Sunday, September 17, 2006

Serendipity?

A maior parte das pessoas passa a vida a encontrar sinais ou a procurá-los. Procuram algo que lhes dê esperança de um novo mundo pacífico ou “apenas” que o amor que sentem por alguém seja recíproco.

Num mundo confuso como o de hoje, podemos encontrar sinais no número do autocarro, num sinal vermelho, num avião perdido, no significado de um sonho, ou devemos pensar que tudo é aleatório? Podemos aplicar isso nas coisas mais básicas da vida ou podemos ver o 11 de Setembro como um anúncio dos maus ventos que o mundo atravessa?

Numa altura em que o mundo parece estar novamente separado, com novas guerras, novos desafios, descobertas em campos como armamentos nucleares e vírus mortais, onde as famílias crescem instáveis, os divórcios são cada vez mais uma das certezas na vida (além da morte e dos impostos), temos dificuldade em sentir-nos seguros. Nestas circunstâncias, tendemos a questionar-nos mais sobre se todos temos um destino predefinido e esperamos encontrar aquela pessoa reconfortante, sem a sabermos procurar ou deixar-nos ser encontrados.

“We dream about life but life isn’t a dream”. As pessoas planeiam ter uma vida quase perfeita, mas passam a maior parte do tempo a complicar o que é simples. Sentimo-nos inseguros e procuramos, inconsequentemente, o que nos restabeleça o equilíbrio. Aqui, posso estar a falar de um livro, uma paisagem, um amigo, o silêncio, ou apenas um sinal. Alguns levam estes sinais mais a sério, outros acreditam nos acasos.

Para mim, não podemos ignorar que as melhores e as piores coisas na vida foram, de uma certa forma, anunciadas.

March, 2005.

Por "agora", encontrei o meu.

4 comments:

Unknown said...

"Vamos em frente, que atrás vem gente!"

Mainada Vanilla!

Unknown said...

...siga em frente vanilla!!! ...um bom conselho..certo e sensato.Quanto aos sinais temos de ignora-los..pensei que te poderiam dizer algo mas são apenas para te distrair num rumo que se calhar tem mesmo de ser em frente! Sinais talvez seja a nossa propria mente que os cria ....talvez quem sabe! ?

Rusty said...

Eu tenho uma máxima, definir prioridades! Por vezes sou mais racional que emocional, não que com isto seja uma pessoa que não viva os sentimentos, mas muitas vezes as pessoas escondem-se por detrás de frases feitas e pensamentos imaginários que colocados em pratica não resultam como nós sonhamos, provocando desilusão! Acho que cada um tem que correr atrás da sua felicidade! Na minha opinião existem sinais e são esses sinais que nos libertam outros estímulos, que provocam a libertação da adrenalina, nos tiram o sono….! A vida não é complicada nós é que temos necessidade de a complicar, pelos vistos todos queremos ser felizes e fazemos precisamente o contrário! Bjs Ruca

Patricia de Almeida Ferreira said...

Adorei! É isso mesmo!! bjns!

 
Who links to my website?