A maior parte das pessoas passa a vida a encontrar sinais ou a procurá-los. Procuram algo que lhes dê esperança de um novo mundo pacífico ou “apenas” que o amor que sentem por alguém seja recíproco.
Num mundo confuso como o de hoje, podemos encontrar sinais no número do autocarro, num sinal vermelho, num avião perdido, no significado de um sonho, ou devemos pensar que tudo é aleatório? Podemos aplicar isso nas coisas mais básicas da vida ou podemos ver o 11 de Setembro como um anúncio dos maus ventos que o mundo atravessa?
Numa altura em que o mundo parece estar novamente separado, com novas guerras, novos desafios, descobertas em campos como armamentos nucleares e vírus mortais, onde as famílias crescem instáveis, os divórcios são cada vez mais uma das certezas na vida (além da morte e dos impostos), temos dificuldade em sentir-nos seguros. Nestas circunstâncias, tendemos a questionar-nos mais sobre se todos temos um destino predefinido e esperamos encontrar aquela pessoa reconfortante, sem a sabermos procurar ou deixar-nos ser encontrados.
“We dream about life but life isn’t a dream”. As pessoas planeiam ter uma vida quase perfeita, mas passam a maior parte do tempo a complicar o que é simples. Sentimo-nos inseguros e procuramos, inconsequentemente, o que nos restabeleça o equilíbrio. Aqui, posso estar a falar de um livro, uma paisagem, um amigo, o silêncio, ou apenas um sinal. Alguns levam estes sinais mais a sério, outros acreditam nos acasos.
Para mim, não podemos ignorar que as melhores e as piores coisas na vida foram, de uma certa forma, anunciadas.
March, 2005.
Por "agora", encontrei o meu.
Sunday, September 17, 2006
Serendipity?
Posted by
terracota
at
11:58 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
"Vamos em frente, que atrás vem gente!"
Mainada Vanilla!
...siga em frente vanilla!!! ...um bom conselho..certo e sensato.Quanto aos sinais temos de ignora-los..pensei que te poderiam dizer algo mas são apenas para te distrair num rumo que se calhar tem mesmo de ser em frente! Sinais talvez seja a nossa propria mente que os cria ....talvez quem sabe! ?
Eu tenho uma máxima, definir prioridades! Por vezes sou mais racional que emocional, não que com isto seja uma pessoa que não viva os sentimentos, mas muitas vezes as pessoas escondem-se por detrás de frases feitas e pensamentos imaginários que colocados em pratica não resultam como nós sonhamos, provocando desilusão! Acho que cada um tem que correr atrás da sua felicidade! Na minha opinião existem sinais e são esses sinais que nos libertam outros estímulos, que provocam a libertação da adrenalina, nos tiram o sono….! A vida não é complicada nós é que temos necessidade de a complicar, pelos vistos todos queremos ser felizes e fazemos precisamente o contrário! Bjs Ruca
Adorei! É isso mesmo!! bjns!
Post a Comment