Wednesday, October 10, 2007

From SFO to LA


Há algum tempo que não escrevo no blog, é verdade. E os leitores também escasseiam. Nem por isso vou deixar de partilhar os meus testemunhos.

Desta vez, conto-vos da minha road trip. Sim, confirma-se. Aluguei um carro e lançei-me em aventura a descer a costa do pacífico. Ouviram bem, Pacífico. Concretizei um desejo: conhecer São Francisco. A partir daí, a aventura começou. E as suspeitas confirmaram-se, a cidade é Maravilhosa! Sobe, desce. Sobe, desce. Cable-car, Fisherman's Wharf, Golden Gate & Park, Union Square, Chinatown, Castro, Alcatraz, Sausalito, Moore Woods, Palo Alto,... e ainda as fantásticas casas victorianas.

A road trip, essa começou numa quarta-feira. Um Jeep branco...a nossa cara...um saco e um mapa foram suficientes. A loucura começa quando se entra numa estrada nos EUA. Digamos que fiquei espantada com tanto civismo, à excepção da utilização da faixa da esquerda. Esta, existe para qualquer moribundo que resolva atravessar qualquer tipo de troço rodoviário. Sinais de luzes, pisca e buzinanços não resolvem.

Highway 1

1ª paragem - Santa Cruz, terra dos surfistas. Confesso que não vi nenhum, mas o lugar é giro e tem uma mega montanha russo (estava fechada, infelizmente).

2ª - San Louis Obispo. Mt gira, com muita animação e uma feira bem familiar.

3ª - Pismo Beach. Primeira experiência de Motel ou similar. O dinheiro quer pedem por verdadeiras espeluncas é alucinante. O segredo é negociar.

2º dia

As praias tendem a melhorar, a floresta parece que não termina. Santa Barbara foi a paragem ideal. Parar por aqui? Não me parece. Vamos para Malibu...

E eu nem me importava de lá ter ficado a dormir. O problema é que não conhecia ninguém dono de uma daquelas fantásticas mansões. A solução foi Santa Monica. Provávelmente, a pior experiência de sempre de hotel, desculpem, Motel. Os pormenores não vale a pena partilhar, basta saberem que se chamava Pacific Sands. A vista da roda gigante no Harbor é brutal.

3º e último dia

Saboreámos a praia, revivendo o Baywatch, mas por pouco tempo. 400 milhas nos esperavam de uma vez só. A rota escolhida foi a Route 101.

Um arrependimento: não ter ido mais longe. Apesar de já conhecer Hollywood e arredores, teria valido a pena.

4 comments:

Bicho said...

bela vida. enquanto isso os outros por cá faziam road trips de conferência em conferência...

Anonymous said...

Já me diziam...."cada um tem o que merece". E depois, é por estas e por outras que surge o "Parque Natural de Matosinhos"!

Rusty said...

Sem dúvida uma boa experiência, em 2003 estive para fazer algo assim por esses lados, mas o meu trabalho e a faculdade não me deixaram. A minha próxima está para breve (dias, acho eu!) a sul.
Continuação de boas viagens e sempre que possível deixa os teus testemunhos, embora (quase) nunca os comente, pelo menos vou lendo.
Rusty

Maria said...

enquanto lia também fui viajando. obrigada :) *

 
Who links to my website?