Thursday, January 03, 2008

As minhas 1ªs 24 horas de 2008

Costumo dizer que a forma como se passa as primeiras 24 horas do primeiro dia do ano são um glimpse dos 12 meses que hão-de vir pela frente.

Para que daqui a um ano possa concluir mais uma vez que tenho razão, deixo aqui umas lembranças (que não são muitas). Comecei por saltar descalça de um sofá, com o pé direito, claro. (O que será que isto me agoira!!) Por pouco que só comia 11 passas. De seguida, pus-me em cima de uma coluna, mas não era coluna daquelas grandes a que eu estava habituada nas minhas noites de Trigonometria. Era sim uma daquelas "pequeninas" que qualquer comum mortal tem em casa (não eram as minhas). Nos entretantos de uns passos de dança, ia em busca de algumas garrafas perdidas ou escondidas.

Terminada a longa noite, esperava-nos a Pensão Estrela (dizem que tinha 2, eu não acredito). O melhor, talvez o pequeno-almoço. O único café aberto em Ourém e arredores. 10 velhotes concentrados num espaço de 3 m2. O verdadeiro Portugal real, o melhor do melhor eram as conversas.

Pouco tempo depois, acabávamos no "Rito", o melhor restaurante da zona. Chamem-lhe almoço, lanche ou jantar... Um dilúvio de regresso a Lisboa, quando finalmente cheguei ao conforto e calma da minha casa. Dormi.

(Prevê-se um GRANDE 2008)

No comments:

 
Who links to my website?