Saturday, December 30, 2006
2007
Posted by
terracota
at
6:56 PM
1 comments
Wednesday, December 27, 2006
Novas Perspectivas de Hibernação Humana
Ora, diz a Focus que Mitsutaka Uchikoshi fazia um barbecue com os seus colegas de trabalho numa zona montanhosa quando caiu, partindo a pélvis e perdendo a consciência. Desaparecido num cenário gelado, ficou 23 dias sem comer nem beber nume stado semelhante à hibernação. Partes dos seus órgãos deixaram de funcionar de forma regular, mas o cérebro ficou protegido pelo frio. Quando foi encontrado, 3 semanas depois, o japonês estava inconsciente, quase sem pulso e com uma temperatura corporal a rondar os 22 graus. Depois de 2 meses no hospital, Uchikoshi recuperou totalmente.
Posted by
terracota
at
6:26 PM
7
comments
Tuesday, December 26, 2006
A melhor SMS
Posted by
terracota
at
1:01 PM
1 comments
Thursday, December 21, 2006
Monday, December 18, 2006
DÉJÀ VU
Quantas vezes deste por ti num local que não conhecias e tiveste a sensação de já teres estado ali? Quantas vezes presenciaste uma situação em que parecias saber o que ia acontecer a seguir? Ou conheceste alguém que te pareceu familiar?
A mim, aconteceu-me algumas vezes e arrepiou-me. Dou por mim sem saber explicar se foi algum sonho premonitório que tive, se foi algo de uma vida passada, ou apenas um truque da mente. Chamam-lhe vulgarmente déjà vu.
Recentemente surgiu um filme com esse mesmo nome que me despertou a atenção. O filme ainda não o vi, mas o trailer está (de novo) arrepiante.
"It's a phenomenon known as déjà vu... You arrive at a place you have never been but it seems familiar. You look into the face of a stranger and you feel you have known her for all your life... Déjà vu is believed by many to be a trick of the mind but the truth is far more extraordinary..."
Posted by
terracota
at
11:25 AM
3
comments
Friday, December 15, 2006
Os capítulos da Carolina que faltavam...
10 de Abril
O Jorge Nuno está inquieto. Os nervos estão à flor da pele e já me assentou duas lambadas sem motivo aparente. Mas eu sei a causa. O FC Porto vai receber o Riopele para a Taça de Portugal e, sem caldinhos com os árbitros, ele desconfia que vai perder. Ofereço-me para mandar espancar o presidente do Conselho de Arbitragem da Liga. Diz-me que não, que dá muito nas vistas. Está a amolecer com a idade. E não me refiro só às capacidades para dirigir o clube.
11 de Abril
O alternadeiro do talho, aqui no Ameal, disse que não me fia mais nada sem ver dinheiro. Mandei espancá-lo com um barrote cravejado de parafusos, claro está. Eu não sou dura. Foi a vida que me fez assim.
14 de Abril
Está-se mesmo a ver: sexta-feira à noite e, em vez de sairmos, sua excelência quer jantar em casa com árbitros. E os ares sebosos dos tipos? Um é careca, o outro tem um bigode que me faz lembrar um azeiteiro que trabalhava no Calor da Noite. Só falam de foras-de-jogo e penalties. E só comem fruta e doces, os alarves! Há semanas que não se come outra coisa cá em casa. Ao menos, não se perdeu tudo. O Jorge Nuno prometeu-me que me levava este fim de semana ao estrangeiro para ver monumentos e coisas assim. Vai ser tão romântico!
15 de Abril
Grande besta! O fim de semana romântico no estrangeiro, afinal, foi só eu, ele e… mais 300 Super Dragões em Gelsenkirschen. E o monumento era o estádio dos alemães. Nunca fui tão apalpada na minha vida. Esta gente não sabe que eu sou uma senhora.
17 de Abril
As finanças recusaram a minha declaração de IRS: não me deixam deduzir a aquisição de um varão Inox nas despesas de "material profissional". Sabem eles que isto custa os olhos da cara? Ou pior. Conheço um rapaz que é trolha em Freamunde. Muito jeitoso de mãos. Pedi-lhe para espancar o chefe do 13.º bairro fiscal do Porto.
18 de Abril
Afinal, era engano. O varão pode ser deduzido no IRS. Se o chefe do 13.º bairro fiscal ainda tivesse nós nos dedos, poderia ser ele a fazer a dedução.
19 de Abril
O Jorge Nuno revelou-me hoje que vai voltar para a primeira mulher. De súbito, a minha memória reavivou. Estou a lembrar-me de tudo. Tenho provas de que o Jorge Nuno esteve envolvido em todas as trapaças do século XX, desde a falsificação das notas do Alves dos Reis até ao atentado falhado contra o Salazar em 1930. E se a TVI me pagar mais, ainda posso comprovar que foi ele quem trouxe a peste negra e o maestro António Vitorino de Almeida para Portugal. E que o terramoto de 1755 só escavacou Lisboa e arredores porque ele mandou.
Posted by
terracota
at
3:41 PM
0
comments
Wednesday, December 13, 2006
Em alguma coisa em concordo com ela
"Acho que os homens não se devem deixar intimidar por mulheres fortes, pois, se são assim, é muitas vezes para sobreviverem no mundo dos homens e do trabalho, mas todas as mulheres gostam de um colinho", Ana Brito e Cunha in Ana (mas eu tirei da Fócus!).
Posted by
terracota
at
2:13 PM
3
comments
Monday, December 11, 2006
Thursday, December 07, 2006
C.P.
Sem querer estar a falar de política, mas ao ler a "Visão" dei-me conta que o vice-presidente do PSD/Madeira compara o período que se vive em Portugal com o gonçalvismo. "E não contente com a sua originalidade, situa aquele período histórico entre 1974 e 1976. Ou seja, para além do 25 de novembro de 1975, portanto. Estamos sempre a aprender". Refira-se que o senhor em questão é de nome Coito Pita.
Por "Gonçalvismo" leia-se período revolucionário português a que o general Vasco Gonçalves, primeiro-ministro de vários governos provisórios e figura relevante do 25 de Abril, deu nome. Ao Companhiero Vasco "devemos" a reforma agrária, as nacionalizações dos principais meios de produção privados (bancos, seguros, transportes públicos, siderurgia, etc.), o salário mínimo para os funcionários públicos, o subsídio de férias (13º mês) e o subsídio de Natal. «Força, força, companheiro Vasco, nós seremos a muralha de aço!»
Posted by
terracota
at
11:30 AM
0
comments