Monday, December 18, 2006

DÉJÀ VU

Quantas vezes deste por ti num local que não conhecias e tiveste a sensação de já teres estado ali? Quantas vezes presenciaste uma situação em que parecias saber o que ia acontecer a seguir? Ou conheceste alguém que te pareceu familiar?

A mim, aconteceu-me algumas vezes e arrepiou-me. Dou por mim sem saber explicar se foi algum sonho premonitório que tive, se foi algo de uma vida passada, ou apenas um truque da mente. Chamam-lhe vulgarmente déjà vu.

Recentemente surgiu um filme com esse mesmo nome que me despertou a atenção. O filme ainda não o vi, mas o trailer está (de novo) arrepiante.

"It's a phenomenon known as déjà vu... You arrive at a place you have never been but it seems familiar. You look into the face of a stranger and you feel you have known her for all your life... Déjà vu is believed by many to be a trick of the mind but the truth is far more extraordinary..."

3 comments:

Rusty said...

Realmente já me aconteceu muitas vezes estas situações, achar que já estive ali, ou aquele momento que está a decorrer eu já o “sabia”, penso será que sonhei?! Mas ao mesmo tempo se sonhei, também é estranho, sonhar com algo que nos vai acontecer.
Realmente não tenho grande explicação para isto.

Quanto ao filme também tenho curiosidade em ver, gosto bastante dos filmes com este actor.

Ps: Se tiveres oportunidade vai ver “O Amor Não Tira Férias”, muito bom, mas tenho que voltar a ver, identifiquei-me em muitos momentos e sai de cena várias vezes…

Bicho said...

NEO: Whoa. Deja vu.
TRINITY: What did you just say?
NEO: Nothing. Just had a little deja vu.
TRINITY: What happened? What did you see?
NEO: A black cat went past us and then I saw another that looked just like it.
TRINITY: How much like it? Was it the same cat?
NEO: It might have been. I'm not sure. What is it?
TRINITY: A deja vu is usually a glitch in the Matrix. It happens when they change something.

Anonymous said...

Ruca, eu vi esse filme (O Amor n tira férias) no domingo...e amei!!MT bom, e concordo plenamente. Revi-me em imensas situações, sobretudo c o Jude Law!lol...noutras já nem tanto, mas lá está, cada caso é um caso.

Quanto a ti a Bicho, és um fanático do Matrix...tal como todos os homens q conheço, mas essa do gato preto n pega!

 
Who links to my website?