"Um homem nasce num comboio, numa carruagem de segunda. É amamentado com o leite proveniente das diversas estações em que o comboio pára. O homem cresce, aprende as coisas triviais, ainda que necessárias, que o amarram à realidade concreta, mas nunca abandona o comboio. Vive uma existência tranquila sem fazer outra coisa senão olhar pela janela, até o bichinho do amor começar a cavar a sua toca entre a pele e a camisa dele. O homem descobre então que possui um dom desconhecido. Pode evitar qualquer espécie de complicação existencial pelo mero facto de se apear na estação seguinte e tomar o comboio em sentido inverso. Pode repetir esse ardil salvador sempre que quiser, quando a mínima dificuldade ameaçar transtornar a sua tranquila vida de passageiro".
Mia Couto (Obrigada cacto espinhoso)
Thursday, March 08, 2007
Inspiração no Dia da Mulher
Posted by terracota at 8:21 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
não será este o ciclo da vida? ...os caminhos que podemos ou não atravessar..percorrer..abandonar ...ou talvez parar na estação necessária para a nossa viagem continuar???
pois é, a viagem complica-se de cada vez que chegamos a um entroncamento e temos de decidir para que lado seguir...mas também é isso que lhe dá encanto, pensar que se tivesses seguido a outra linha hoje estarias numa estação completamente diferente...
ps- o template ficou muito melhor sem aquela libélula...
lol...a libélula era linda, mas aquele template tinha alguns problemas q me tomariam demasiado tempo (q eu n tenho) p solucionar.
Mas este tb tem um problema: é demasiado cor-de-rosa!
Post a Comment