Wednesday, March 21, 2007

O Dia da Árvore do Benfica

O (verídico) comunicado de imprensa do Benfica...

"O Sport Lisboa e Benfica, consciente da sua responsabilidade social, vai aproveitar a efemeridade para lançar formalmente um projecto ambiental. (..) Simbolicamente vão lançar à terra sementes de um prado florido onde predominarão as papoilas, plantas simples, mas objecto de homenagem no nosso hino. Em anexo mais informações". (no thankss!!!)

Mas eu continuo (não quero privar os benfiquistas)...

"(..) Alguns dos objectos deste projecto de preservação ambiental passam pelo equilíbrio de ecossistemas, quer em termos de espécies vegetais, quer animais:
(..) 3-Dado a zona estar perto de aguas paradas e existirem muitos mosquitos, iremos socorrer-nos de formas naturais para a sua eliminação nomeadamente através da plantação de espécies que repelem os insectos, quer pela instalação de casais de morcegos contribuindo para o equilíbrio do ecossistema sem recurso a pesticidas(..)".

2 comments:

jc said...

Este comunicado é um hino ao estilo redactorial da 4 classe. Mas uma análise de conteúdo mais fina permite identificar claras analogias com o universo benfiquista. Mosquitos - adeptos do SLB, Morcego - Filipe Vieira - Papoilas - materia prima utilizada para produzir o doping dos jogadores. Acho não há solução natural para eliminar esta praga. Terá mesmo de ser o pesticida :)

terracota said...

aahhahah...muito bom!!!

 
Who links to my website?