Sunday, April 20, 2008

Saber gerir a informação que nos chega

Com os meus 25 anos de vivências já aprendi algumas coisas, uma delas (e que até aprendi bem cedinho) é que não podemos acreditar em tudo o que nos dizem, sobretudo se vier de pessoas que não são da nossa confiança.

Da mesma forma, isso é aplicável à minha profissão: a informação vinda de uma fonte só deve ser utilizada se for alguém de confiança e/ou que possamos confirmar a veracidade dessa notícia. Mas isso nem sempre é feito... exemplo disso foi, esta semana, um jornal (que me é de referência) ter avançado que Pinto da Costa teria entrado de urgência no hospital devido a um ataque cardíaco... engraçado foi este "senhor" estar em directo para a Sic Notícias, umas horas depois, quase que me atreveria a dizer "a vender saúde", no estádio - já em Setúbal - para ver a 1/2 final da taça.

O "senhor" negou veemente a informação e disse que à hora que dizia estar a entrar no hospital estava sim na Mealhada para tratar do estômago e não do coração". Indignado e com toda a razão, PdC adiantou que essa notícia tinha preocupado os seus familiares e que um até teria passado mal com o boato.

Só lamento que esta situação tenha dado a oportunidade a um escroque de passar por coitadinho.

2 comments:

Anonymous said...

É para veres a laia de que são feitos certos jornalistas.

Não têm escrúpulos nenhuns!

Cada vez mais somos obrigados a filtrar a informação que nos dão.

cumprimentos

Anonymous said...

Tenho q defender a minha raça...errar é humano.

 
Who links to my website?