Thursday, May 11, 2006

Paulo Bento em Alta, Koeman em Baixa

Restava ao Sporting asseugurar o 2º lugar e garantir o acesso directo à Liga dos Campeões. Conseguiu-o , «sem espinhas». O treinador pegou, a meio da época, numa equipa esfrangalahda e SÓ não foi campeão porque, no jogo do título, o Porto foi mais forte.

"Tendências", in Visão.

Agora, no reino de Koeman....

Poucos dias antes do jogo como Marítimo, com cujo resultado (2-2) o Benfica praticamente hipotecou as suas possibilidades de luta pelo 2º lugar e pelo acesso directo à Liga dos Campeões, o treinador holandês, Ronald Koeman, anunciou o mais insólito dos objectivos: perdidas as hipóteses de luta pelo título de campeão, eliminado da Taça pelo Vitória de Guimarães, afastado da competição europeia em Barcelona, o imprevisível holandês propunha-se... acumular mais pontos do que na época passada.
Tal «objectivo» era apenas um sinal do desnorte em que o outrora capitão do Barça começava a mergulhar. Porque a verdade é que, com mais ou menos pontos acumulados, o Benfica ficou LONGE, MUITO LONGE MESMO, do tal Benfica que ele queria ultrapassar. (...) A deriva de Koeman atingiria, no entanto, o seu ponto mais alto após o jogo medíocre contra o Vitória de Setúbal (1-0), na penúltima jornada do campeonato: as insinuações de que a defesa do Rio Ave teria «facilitado» a vitória do SPORTING são, mais do que ridículas, CHOCANTES.(...) Na óptica dos mais reputados treinadores, o Benfica é uma velha senhora que interessa frequentar, mas não por muito tempo.

"O jogo das palavras", A. Mega Ferreira, in Visão.

2 comments:

Unknown said...

Vanilla desculpa a expressão, mas como diziam os velhos de antigamente:
- "Rapazes, vocês vão às meninas perder a virgindade, mas... não voltem lá!"

Agora decidam quem são as "meninas" e quem são os rapazes. O melhor é procurarem a resposta lá p'rós lados de Eindhoven...

Anonymous said...

Adorei, amiga! Escreves mt bem. Quando tiver mais tempo leio todas as tuas crônicas.
bejinhs

 
Who links to my website?